


Práticas Somáticas para Gestação e Puerpério
Desde 2018, quando iniciei essa minha jornada de estudo da pelve e das estruturas de suporte, tive dois filhos e, portanto, pude experimentar minhas próprias ferramentas em duas gestações diferentes. O processo de gestar, parir e maternar ambos os filhos me convidou a aprofundar ainda mais todo meu estudo da pelve e dos suportes. Depois do meu segundo filho, criei uma prática especialmente dedicada a gestantes e puérperas, usando minhas próprias ferramentas. Sigo estudando e me aprimorando nesse campo, e estou agora terminando uma formação em "Práticas Somáticas Para Gestantes - Birth in Motion" com a Anne Sobotta.
Essas práticas que ofereço são voltadas para o suporte e bem-estar de pessoas gestantes e puérperas, utilizando as ferramentas da minha prática corporal para atender às necessidades específicas dessas fases da maternidade. Reconhecendo a importância de cuidados especiais durante a gestação e o puerpério, eu proponho abordagens que favorecem tanto a saúde física quanto emocional das participantes.
Gestação:
Suporte e Expansão
Na gravidez, experimentamos talvez a maior expansão que nosso corpo pode passar, tanto física quanto emocionalmente.
Nas práticas para gestantes, focaremos muito no reconhecimento de nossos apoios internos, para que, a partir deles, possamos abrir mais espaço e ganhar mais força de sustentação para lidar com a expansão que a gravidez e o parto exigem. Com a ajuda de práticas somáticas e da dança, tomaremos consciência da nossa pelve em sua estrutura, função e expressão, para que possamos experimentar o movimento e o suporte em seu potencial máximo.
Puerpério:
Contorno e Fronteira
Depois de experimentar tamanha expansão da gestação e do parto, no puerpério, experimentamos o corpo vazio.
As práticas para o período do pós-parto serão conduzidas para reforçar a noção de contorno, fronteira e acolhimento, explorando como essa nova mãe pode se reconectar com seu novo corpo e reconstruir seus próprios espaços de individualidade.
Serão trabalhados exercícios que favorecem a recuperação das estruturas de suporte e que auxiliem na construção de ferramentas de auto-acolhimento. Além de momentos de reflexão e acolhimento emocional, permitindo que as participantes compartilhem experiências e construam uma rede de apoio.
Sessões Individuais
online e presencial (Budapeste)
Nesse formato, através de um diálogo individual, trilhamos juntas um caminho através do corpo e do movimento, buscando maior ancoragem, vitalidade e autonomia.
Se você tiver interesse, podemos agendar um encontro online gratuito de meia hora para conversarmos, tirar dúvidas e alinhar possíveis caminhos de trabalho.
Preencha o formulário de agendamento abaixo ou entre em contato direto comigo pelo WhatsApp para mais informações: